Previsão do BHQ+: Efeito Caveira


Já está confirmado o interesse de três emissoras em transformar o filme "Tropa de Elite" em seriado televisivo. Globo, Record e HBO estariam na disputa pelo próximo sucesso de audiência e não é pra menos. Nos dez primeiros dias, o filme faturou aproximadamente R$ 6,5 milhões e levou cerca de 700 mil espectadores aos cinemas. Isso faz do longa a terceira produção nacional mais vista do ano até o momento, atrás de “A grande família – o filme”, que acumula público cerca de 2 milhões, e “Primo Basílio, em torno de 790 mil espectadores. O caminho certo é de que a obra de José Padilha feche o circuito na liderança.

Alcançar esta marca vencendo o vírus da pirataria só é possível porque "Tropa de Elite" é um filme bom e muito bem feito. Tem roteiro de qualidade e produção de nível internacional. Foi justamente isso que incentivou tanta gente que assistiu o DVD pirata a prestigiar no cinema o trabalho de um diretor que rompe o paradigma da apologia ao bandido. Tal fato jamais seria alcançado por uma produção medíocre.

Capitão Nascimento é o atual herói da classe média, mesmo após o policial que veste preto dar-lhe umas bofetadas e passar-lhe um sermão. Com base nisso, o BHQ+ faz duas previsões: O "Jack Bauer dos morros" deve dar origem a uma série de subprodutos, além da tal série de TV. Pode virar um jogo de computador, no melhor estilo "Counter Strike"; pode ir para as páginas dos quadrinhos (ainda que em produções não autorizadas); ou mesmo se tornar uma animação para adultos, este aliás um grande filão da mídia atualmente.

Mas há um porém. Agora que a bandidagem deixou de ser romantizada pelo cinema esquerdista brasileiro e que todo mundo está idolatrando o BOPE e execrando de vez os traficantes cheios de "consciência social", a coisa deve ficar difícil para o lado dos cineastas. Se até então o acesso ao morro para filmagens era facilitado pelo "movimento", o passe livre deve ser vetado. Afinal, se as tropas de elites em geral gostaram de verem-se no filme, os traficantes não devem estar alegres com o resultado final, uma vez que este atrapalha seus negócios tão lucrativos. Portanto, se isso acontecer mesmo, adeus projeto televisivo e "tchau-tchau" novas películas sob a temática da favelização.

Leia também o editorial sobre "Tropa de Elite"

6 comentários:

    Não duvido que os brazuquinhas algum dia entoarão "Tropa de elite osso duro de roer, pega um, pega geral...", assim como um dia outros cantaram "Spiderman, Spiderman, does whatever a spider can..."

    Outra: acabei de saber que no "shopping" Oiapoque, aqui em BH tá rolando o "kit Bope", talvez o kit "da caveira". rs

    É um traje infantil. Perfeito para o dia das bruxas!

    Falta saber se vem com o famigerado SACO. hehe

    Que coisa! Brincar de polícia e ladrão saiu de moda. Algeminhas de plástico? Nem pensar. O plástico agora é na cabeça da criançada! ;-O

    Que medo!

    Cara, é lugar comum encontrar gente no boteco palavreando passagens de "Tropa de elite". Não raro encontra-se alguém que se demora no banheiro e outro, mais apressado do lado de fora, manda: "Você tem DEZ SEGUNDOS! Seu fanfarrão!"

    Brincadeira no pátio, a vitória de um e o outro a suplicar:

    "Na cara não!"

    Não duvido que esteja acontecendo.

    MAIS UMA:

    Jogar "Tropa de elite" a la "Counter strike"?

    Já passou da hora. ;-D

    OU:

    "Tropa de elite" estilo "GTA"?

    Não teria dúvida: meu carro seria o Caveirão. ;-D

    On sábado, outubro 27, 2007 Anônimo disse...

    Rs!

    Gta a la "Tropa de elite"
    sem duvida meu carro seria uma viatura do Bope (Blazer)

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex