"Akira" Di Caprio



A Warner Bros confirma para o primeiro semestre de 2009 a versão com atores reais do clássico do anime japonês "Akira". O ator Leonardo DiCaprio, dono da Appian Way Productions, vai ser o produtor executivo da película que será dividida em duas partes. Gary Whitta, escritor inglês e game designer (Duke Nuken), é o encarregado de redigir o roteiro e o irlandês Ruairi Robinson (The Silent City) dirige o projeto. Uma edição remasterizada em DVD vai ser relançada em abril para comemorar os 20 anos do desenho animado.

Q+? O Mangá e o Anime

A série "Akira" nasceu em 1982, nos mangás de Katsuhiro Otomo. Seis anos depois, seu criador, levou ao cinema um filme de animação que redefiniu a qualidade de produções animadas. A história acontece em Neo-Tóquio, 30 anos depois que a cidade foi reconstruída sobre o que é hoje a Baía de Tóquio depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial, que supostamente foi iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira.

Uma gang de motoqueiros, liderados por Kaneda, entra numa luta com a gang rival. É quando o membro mais novo, Tetsuo, bate numa auto-estrada ao ver uma criança misteriosa que havia escapado do programa de investigação psíquica secreta do governo. Tetsuo é levado pelos responsáveis deste programa governamental que recapturam a criança. O jovem é então submetido às mais diversas experiências que acordam os poderes psicocinéticos latentes de Tetsuo, com desastrosas consequências que fazem Neo-Tóquio novamente ser ameaçada por outro incidente Akira.

Enquanto que no filme, Akira foi dissecado para pesquisa e os seus restos mortais permanecem armazenados em crioestase embaixo do Estádio Olímpico de Tóquio, no manga, Akira é um personagem que surge apenas no segundo volume. No manga, Akira e Tetsuo aliam-se e depois Akira destrói Neo-Tóquio. Embora isso não ocorra no anime, o resultado final é o mesmo em ambos.

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex