Roteiristas Fala de Novos Titãs, O Filme



Mark Verheiden já trabalha numa versão mais elaborada do que pode ser um filme baseado nas HQs dos "Novos Titãs", equipe formada por sidekicks da DC Comics, que volta a ter destaque depois da recente adaptação para a TV "Teen Titans".

"Eu entreguei uma versão para a Warner Bros. pouco antes da greve dos roteiristas, conversamos sobre ela e agora vou escrever novamente o roteiro. Pretendo incluir algumas das idéias deles e partir para a próxima versão", comentou Verheiden ao site ComicMix.

O filme pode trazer a passagem de Dick Grayson de Robin para Asa Noturna: "Uma coisa que eu posso dizer é que teremos uma história do Asa Noturna e que Robin estará no filme também - entenda como quiser", disse o roteirista. "Trabalharemos com a transição na vida dos Novos Titãs. Terá muita ação e diversão, mas os personagens vêm em primeiro. Não serão os Titãs como jovens adultos. Estou olhando para a obra de Marv Wolfman e George Perez como inspiração para o filme", adiantou. Os dois tornaram o time reconhecido, a partir da década de 1980, e essa é a fase mais elogiada pelos fãs, com o grupo formado por Robin, Ravena, Estelar, Mutano, Kid Flash, Ciborgue e Moça-Maravilha.

O interesse do roteirista é seguir a linha realista e conduzir o enredo para que seja feito com atores reais: "Minha idéia é fazê-los o mais real possível, parecido com o que eles têm feito nos quadrinhos ultimamente. O truque é achar um equilíbrio para o realismo, fazer com que os personagens pareçam reais para nós, ainda que tenham superpoderes e se divirtam com eles. Não faremos nada radical, mas teremos muito perigo, ação e conflito". Ainda sobre o realismo, ele conclui: "Teremos adversários fortes, mas estou tentando me concentrar no grupo central. Minha primeira idéia era: e se você fosse o filho de Tom Cruise, por exemplo, e quisesse virar ator? Não é segredo que Robin estará no filme, então o que acontece se você está no lugar dele, depois de viver à sombra de Batman e tentando se tornar um super-herói por conta própria? É um grande passo a dar, e é isso que me interessa".

Mark Verheiden é roteirista de quadrinhos como "Superman/Batman" e das séries "Smallville" e "Battlestar Galactica".

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex