Batman R.I.P.: História Sem Fim

Atenção: Spoilers!

"Batman R.I.P." chega ao fim com a sugestão de morte de Bruce Wayne. O helicóptero onde lutam o Morcego e o vilão Dr. Simon Hurt explode após ser alvejado por tiros e Batman desaparece. Vários jornais divulgam que o herói morreu, mas o editor-chefe da DC Comics, Dan Didio, já adianta a volta de Wayne como o Batman.

Em entrevista ao jornal The New York Times, Dan DiDio comenta que "é claro que Bruce Wayne volta a ser Batman, algum dia". A proposta da próxima fase e percorrer o sentido de existência de um Batman, enquanto vários personagens assumem o manto do Morcego após muitas disputas de poder. Justificando o acontecimento proposto pelo autor Grant Morrison, Didio alega: "Você perceberá na ausência qual é verdadeiro valor do personagem".

Previsão do BHQ+: Novo Vilão

Sem um Batman forte, Gotham entra numa nova espiral de caos. Enquanto os pupilos do Morcego tentam preencher o espaço, um novo e forte vilão aparece e derruba cada um dos que ousam vestir o uniforme de Batman. Descobriremos que este poderoso malfeitor está aliado ao Dr. Hurt e quando o mistério em torno do sumiço de Wayne estiver prestes a ser resolvido, o vilão se revela o próprio Batman, que perdeu a memória e teve a mente dominada por Hurt e que, no meio tempo, recuperou as lembranças e elaborou um plano para retornar ao antigo posto e prender de vez o homem que causou toda essa confusão.

Qualquer semelhança com histórias anteriores não é coincidência. A DC Comics adora fazer alvoroço em torno de eventos que afetam seus personagens e para corrigi-los usa os piores retcons. Nada que a Marvel ou outras editoras também não façam vez ou outra.

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex